Toyota Hilux Cabine Dupla SRX Plus 2.8 Diesel AT 2025: ficha técnica, luxo e preço
A Toyota Hilux Cabine Dupla SRX Plus 2.8 Turbo Diesel Automática 2025 representa uma das versões mais sofisticadas da picape média da Toyota, combinando motor potente, tração 4×4, acabamento premium e um pacote tecnológico completo. É ideal para quem precisa de força para trabalho ou aventura, mas não abre mão de conforto e estilo.
Ficha Técnica e Motorização
- Motor: 2,8 litros turbo diesel com injeção direta, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
- Potência: 204 cv a 3.400 pm
- Torque: 50,9 kgfm a 2.800 rpm
- Câmbio: Automático de 6 velocidades
- Tração: Integral temporária
- Consumo médio: 9,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada
- Velocidade Máxima: 180 Km/h
- 0 a 100 Km/h: 12 s
- Suspensão: Independente com braços sobrepostos na dianteira e eixo de torção na traseira
Dimensões e Capacidades:
- Comprimento: 5.325 mm
- Largura: 1.855 mm
- Altura: 1.815 mm
- Entre-eixos: 3.085 mm
- Peso: 2.085 kg
- Tanque de Combustível: 80 litros
- Carga útil máxima: 1.000 kg
- Capacidade de carga: 1.000 litros
Dados técnicos & motorização
Sob o capô, essa versão emprega o motor 2.8 litros turbo D-4D (16V) com intercooler, conforme a ficha técnica oficial. A potência declarada é de 204 cv a 3.400 rpm, e o torque pode chegar a 50,9 kgf·m a 2.800 rpm, garantindo força para reboque, carga ou uso fora de estrada. A transmissão é automática sequencial de 6 marchas, proporcionando trocas suaves e desempenho consistente em diferentes tipos de terreno. A tração é 4×4 com opção reduzida, e o sistema de estabilidade (VSC) e controle de tração (A-TRC) conta com bloqueio de diferencial, reforçando a capacidade off-road. A direção é hidráulica, adequada para aplicações robustas.
Desempenho & economia
Com torque elevado e tração 4×4, a Hilux SRX Plus oferece desempenho sólido para cargas, reboques e uso exigente. A combinação do motor turbo diesel com a transmissão automática facilita retomadas e manobras, mesmo com peso significativo. A suspensão traseira reforçada (eixo rígido + molas semielípticas) contribui para robustez e estabilidade sob carga. No consumo, embora a Toyota não forneça dados específicos para todas as condições de uso, versões similares de Hilux 2.8 AT têm desempenho razoável para picapes a diesel de grande porte — especialmente em usos com torque elevado e rotações moderadas.
Itens de série & tecnologias
A Hilux Cabine Dupla SRX Plus 2025 traz um pacote bastante completo de conforto, segurança e estilo:
- Sete airbags, incluindo frontal, laterais, de cortina e joelho.
- Assistente de partida em rampa (HAC) e controle de descida, úteis em trechos inclinados e off-road.
- VSC (controle de estabilidade) e A-TRC (controle de tração) com bloqueio de diferencial, garantindo aderência e segurança em diferentes superfícies.
- Sistema multimídia com tela, conexão Bluetooth, USB, Android Auto e Apple CarPlay.
- Volante multifuncional com revestimento premium, ajuste de altura e comandos de áudio/telefone.
- Ar-condicionado digital de duas zonas, para manter o conforto térmico diante / traseira.
- Rodas de liga leve de 18″, estribos laterais na cor preta, para-choques pintados na cor da carroceria e maçanetas cromadas.
- Faróis de neblina em LED, lanternas traseiras em LED, e estribos laterais reforçam a estética robusta e moderna.
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de câmera de ré, facilitando manobras com a picape carregada.
Preço
De acordo com o site da Toyota, a Hilux Cabine Dupla SRX Plus 4×4 2.8 Diesel Automática 2025, o preço é R$ 353.290 em novembro de 2025.











Publicar comentário