Toyota Hilux Cabine Dupla SRX 2.8 Diesel AT 2025: potência, tecnologia e preço

Toyota CD SRX 2.8 Turbo Diesel 16v Auto 2025

A Toyota Hilux Cabine Dupla SRX 2.8 Turbo Diesel Automática 2025 é uma picape robusta e refinada, unindo a força do motor 2.8 D-4D ao conforto de uma transmissão automática e um pacote tecnológico de alto nível. Ideal para quem precisa de um veículo capaz para trabalho pesado, mas sem abrir mão de conforto, qualidade e segurança.

Ficha Técnica e Motorização

  • Motor: 2,8 litros turbo diesel com injeção direta, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
  • Potência: 204 cv a 3.400 pm
  • Torque: 50,9 kgfm a 2.800 rpm
  • Câmbio: Automático de 6 velocidades
  • Tração: Integral temporária
  • Consumo médio: 9,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada
  • Velocidade Máxima: 180 Km/h
  • 0 a 100 Km/h: 12 s
  • Suspensão: Independente com braços sobrepostos na dianteira e eixo de torção na traseira

Dimensões e Capacidades:

  • Comprimento: 5.325 mm
  • Largura: 1.855 mm
  • Altura: 1.815 mm
  • Entre-eixos: 3.085 mm
  • Peso: 2.085 kg
  • Tanque de Combustível: 80 litros
  • Carga útil máxima: 1.000 kg
  • Capacidade de carga: 1.000 litros

Dados técnicos

A transmissão é automática sequencial de 6 marchas, conferindo suavidade e versatilidade tanto no uso urbano quanto em vias rodoviárias. Quanto à tração, a SRX oferece versões 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, com controle eletrônico de estabilidade (VSC) e controle de tração (A-TRC), além de bloqueio de diferencial, o que aumenta sua aptidão para terrenos exigentes. A direção é hidráulica, reforçando a durabilidade e a robustez do conjunto mecânico.

Desempenho e economia

Graças ao torque elevado do motor diesel, a Hilux SRX 2.8 Diesel AT tem desempenho forte para rebocar, transportar carga ou rodar em terrenos pesados com segurança. A combinação do motor turbo com transmissão automática permite retomadas eficientes e boa resposta, mesmo com carga.
A estrutura da suspensão (dianteira independente + traseira com eixo rígido) foi projetada para suportar carga e manter a estabilidade, enquanto o freio dianteiro com discos ventilados + ABS + EBD contribui para a segurança sob esforço. Embora a Toyota não divulgue todos os dados de consumo para cada configuração, versões similares indicam boa eficiência para uma picape a diesel: o torque elevado permite condução relaxada em rotações médias, favorecendo economia.

Itens de série e tecnologias

A versão SRX da Hilux cabine dupla vem bem equipada:

  • Ar-condicionado automático digital, oferecendo conforto térmico para motorista e passageiros.
  • Volante multifuncional revestido em couro, com comandos de áudio e telefone.
  • Chave presencial (Smart Entry) com partida por botão, facilitando o uso prático.
  • Multimídia com tela de 9″, com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, segundo o site oficial da Hilux dupla cabine.
  • Sistema de segurança com controle de estabilidade (VSC) e tração (A-TRC), além de bloqueio de diferencial nas versões 4×4.
  • Assistente de partida em rampa (HAC), útil para trechos íngremes.
  • Faróis de LED e rodas de liga leve aro 18″, conferindo visual mais moderno e sofisticado.
  • 7 airbags, proporcionando excelente proteção para ocupantes.

Preço
De acordo com o site da Toyota, a versão Hilux Cabine Dupla SRX 4×4 2.8 Diesel Automática 2025, o preço é R$ 342.390 em novembro de 2025.

Publicar comentário

3 × três =