Peugeot 208 GT Turbo 2025: Potência e tecnologia em destaque
Descubra o novo Peugeot 208 GT Turbo 2025: motor 1.0 turbo de 130 cv, design renovado e tecnologia avançada. Conheça detalhes e preço.
O Peugeot 208 GT Turbo 200 CVT 2025 destaca-se no segmento de hatches compactos ao combinar design arrojado, tecnologia avançada e desempenho notável. Equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros, o modelo entrega 130 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.750 rpm, proporcionando aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.
Ficha Técnica e Motorização
- Motor: 1.0 Turbo de três cilindros
- Potência: 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina
- Torque: 20,4 kgfm a 1.750 rpm com ambos os combustíveis
- Câmbio: CVT com simulação de 7 velocidades
- Tração: Dianteira
- Consumo médio: 8,8 km/l na cidade e 10,0 km/l na estrada com etanol e 12,5 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina
- Velocidade Máxima: 206 Km/h
- 0 a 100 Km/h: 8,9 s
- Suspensão: Independente tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.
Dimensões e Capacidades:
- Comprimento: 4.055 mm.
- Largura: .1.738 mm.
- Altura: 1.453 mm.
- Entre-eixos: 2.538 mm.
- Peso: 1.157 kg.
- Tanque de Combustível: 47 litros.
- Porta-malas: 265 litros
Design
Faróis dianteiros full led
Luzes DRL “garra de leão” em led
Aerofólio esportivo preto brilhante
Rodas de liga-leve diamantadas de 17”
Lanternas traseiras “garra de leão” em led
Grade dianteira na cor do carro
Saída de escapamento com ponteira cromada
Segurança
Visiopark 180º (sensores traseiros + câmera 180º)
6 airbags
Peugeot driver assist (adas)
Alarme perimétrico
Programa eletrônico de estabilidade (esp)
Isofix nos bancos traseiros
Chave tipo keyless (presencial)
Tecnologia
Nova multimídia peugeot i-connect 10,3” integrada ao painel com espelhamento sem fio
2 entradas usb
Atalho para reconhecimento de voz no volante
Peugeot i-cockpit® 3d
Wireless charger
Conforto
Bancos em tecido e revestimento sintético premium com costuras verdes
Interior escurecido
Ar-condicionado automático digital
Volante GT revestido em couro com costuras verdes
Console central em black piano com 2 saídas usb
Painel com revestimento carbon
Tapetes GT
Teto panorâmico
Internamente, o 208 GT oferece um ambiente sofisticado, destacando-se o painel i-Cockpit de segunda geração com display 3D. O teto solar panorâmico fixa-se como um diferencial, apesar de não ser retrátil. A central multimídia de 10 polegadas integra as principais funcionalidades, embora os comandos do ar-condicionado sejam acessíveis apenas via tela sensível ao toque, o que pode demandar maior atenção do motorista.
Em termos de segurança, a versão GT inclui seis airbags, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e assistente de manutenção de faixa, reforçando o compromisso da marca com a proteção dos ocupantes.
O espaço interno é adequado para um hatch compacto, com 4,055 metros de comprimento, 2,538 metros de entre-eixos e porta-malas de 265 litros. Essas dimensões podem ser limitantes para quem busca maior espaço para passageiros ou bagagens.
O preço sugerido para o Peugeot 208 GT Turbo 200 CVT 2025 é de R$ 126.990 em fevereiro de 2025, posicionando-o em uma faixa de mercado que compete diretamente com SUVs compactos e outros hatches premium. Embora ofereça um pacote robusto de equipamentos e desempenho superior, o valor pode ser um fator decisivo para potenciais compradores.
Publicar comentário