Peugeot 208 GT Turbo 2025: Potência e tecnologia em destaque

Peugeot 208 GT Turbo 200 CVT 2025

Descubra o novo Peugeot 208 GT Turbo 2025: motor 1.0 turbo de 130 cv, design renovado e tecnologia avançada. Conheça detalhes e preço.

O Peugeot 208 GT Turbo 200 CVT 2025 destaca-se no segmento de hatches compactos ao combinar design arrojado, tecnologia avançada e desempenho notável. Equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros, o modelo entrega 130 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.750 rpm, proporcionando aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.

Ficha Técnica e Motorização

  • Motor: 1.0 Turbo de três cilindros
  • Potência: 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina
  • Torque: 20,4 kgfm a 1.750 rpm com ambos os combustíveis
  • Câmbio: CVT com simulação de 7 velocidades
  • Tração: Dianteira
  • Consumo médio: 8,8 km/l na cidade e 10,0 km/l na estrada com etanol e 12,5 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina
  • Velocidade Máxima: 206 Km/h
  • 0 a 100 Km/h: 8,9 s
  • Suspensão: Independente tipo McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.

Dimensões e Capacidades:

  • Comprimento: 4.055 mm.
  • Largura: .1.738 mm.
  • Altura: 1.453 mm.
  • Entre-eixos: 2.538 mm.
  • Peso: 1.157 kg.
  • Tanque de Combustível: 47 litros.
  • Porta-malas: 265 litros

Design
Faróis dianteiros full led
Luzes DRL “garra de leão” em led
Aerofólio esportivo preto brilhante
Rodas de liga-leve diamantadas de 17”
Lanternas traseiras “garra de leão” em led
Grade dianteira na cor do carro
Saída de escapamento com ponteira cromada

Segurança
Visiopark 180º (sensores traseiros + câmera 180º)
6 airbags
Peugeot driver assist (adas)
Alarme perimétrico
Programa eletrônico de estabilidade (esp)
Isofix nos bancos traseiros
Chave tipo keyless (presencial)

Tecnologia
Nova multimídia peugeot i-connect 10,3” integrada ao painel com espelhamento sem fio
2 entradas usb
Atalho para reconhecimento de voz no volante
Peugeot i-cockpit® 3d
Wireless charger
Conforto
Bancos em tecido e revestimento sintético premium com costuras verdes
Interior escurecido
Ar-condicionado automático digital
Volante GT revestido em couro com costuras verdes
Console central em black piano com 2 saídas usb
Painel com revestimento carbon
Tapetes GT
Teto panorâmico

Internamente, o 208 GT oferece um ambiente sofisticado, destacando-se o painel i-Cockpit de segunda geração com display 3D. O teto solar panorâmico fixa-se como um diferencial, apesar de não ser retrátil. A central multimídia de 10 polegadas integra as principais funcionalidades, embora os comandos do ar-condicionado sejam acessíveis apenas via tela sensível ao toque, o que pode demandar maior atenção do motorista.

Em termos de segurança, a versão GT inclui seis airbags, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e assistente de manutenção de faixa, reforçando o compromisso da marca com a proteção dos ocupantes.

O espaço interno é adequado para um hatch compacto, com 4,055 metros de comprimento, 2,538 metros de entre-eixos e porta-malas de 265 litros. Essas dimensões podem ser limitantes para quem busca maior espaço para passageiros ou bagagens.

O preço sugerido para o Peugeot 208 GT Turbo 200 CVT 2025 é de R$ 126.990 em fevereiro de 2025, posicionando-o em uma faixa de mercado que compete diretamente com SUVs compactos e outros hatches premium. Embora ofereça um pacote robusto de equipamentos e desempenho superior, o valor pode ser um fator decisivo para potenciais compradores.

Publicar comentário

16 − dez =