Toyota Hilux Cabine Dupla SRX 2.8 Diesel AT 2025: potência, tecnologia e preço
A Toyota Hilux Cabine Dupla SRX 2.8 Turbo Diesel Automática 2025 é uma picape robusta e refinada, unindo a força do motor 2.8 D-4D ao conforto de uma transmissão automática e um pacote tecnológico de alto nível. Ideal para quem precisa de um veículo capaz para trabalho pesado, mas sem abrir mão de conforto, qualidade e segurança.
Ficha Técnica e Motorização
- Motor: 2,8 litros turbo diesel com injeção direta, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
- Potência: 204 cv a 3.400 pm
- Torque: 50,9 kgfm a 2.800 rpm
- Câmbio: Automático de 6 velocidades
- Tração: Integral temporária
- Consumo médio: 9,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada
- Velocidade Máxima: 180 Km/h
- 0 a 100 Km/h: 12 s
- Suspensão: Independente com braços sobrepostos na dianteira e eixo de torção na traseira
Dimensões e Capacidades:
- Comprimento: 5.325 mm
- Largura: 1.855 mm
- Altura: 1.815 mm
- Entre-eixos: 3.085 mm
- Peso: 2.085 kg
- Tanque de Combustível: 80 litros
- Carga útil máxima: 1.000 kg
- Capacidade de carga: 1.000 litros
Dados técnicos
A transmissão é automática sequencial de 6 marchas, conferindo suavidade e versatilidade tanto no uso urbano quanto em vias rodoviárias. Quanto à tração, a SRX oferece versões 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, com controle eletrônico de estabilidade (VSC) e controle de tração (A-TRC), além de bloqueio de diferencial, o que aumenta sua aptidão para terrenos exigentes. A direção é hidráulica, reforçando a durabilidade e a robustez do conjunto mecânico.
Desempenho e economia
Graças ao torque elevado do motor diesel, a Hilux SRX 2.8 Diesel AT tem desempenho forte para rebocar, transportar carga ou rodar em terrenos pesados com segurança. A combinação do motor turbo com transmissão automática permite retomadas eficientes e boa resposta, mesmo com carga.
A estrutura da suspensão (dianteira independente + traseira com eixo rígido) foi projetada para suportar carga e manter a estabilidade, enquanto o freio dianteiro com discos ventilados + ABS + EBD contribui para a segurança sob esforço. Embora a Toyota não divulgue todos os dados de consumo para cada configuração, versões similares indicam boa eficiência para uma picape a diesel: o torque elevado permite condução relaxada em rotações médias, favorecendo economia.
Itens de série e tecnologias
A versão SRX da Hilux cabine dupla vem bem equipada:
- Ar-condicionado automático digital, oferecendo conforto térmico para motorista e passageiros.
- Volante multifuncional revestido em couro, com comandos de áudio e telefone.
- Chave presencial (Smart Entry) com partida por botão, facilitando o uso prático.
- Multimídia com tela de 9″, com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, segundo o site oficial da Hilux dupla cabine.
- Sistema de segurança com controle de estabilidade (VSC) e tração (A-TRC), além de bloqueio de diferencial nas versões 4×4.
- Assistente de partida em rampa (HAC), útil para trechos íngremes.
- Faróis de LED e rodas de liga leve aro 18″, conferindo visual mais moderno e sofisticado.
- 7 airbags, proporcionando excelente proteção para ocupantes.
Preço
De acordo com o site da Toyota, a versão Hilux Cabine Dupla SRX 4×4 2.8 Diesel Automática 2025, o preço é R$ 342.390 em novembro de 2025.











Publicar comentário