Toyota Hilux Cabine Simples 2.8 Turbo Diesel AT 2025: ficha técnica, robustez e preço
A Toyota Hilux Cabine Simples 2.8 Turbo Diesel Automática 2025 é uma picape utilitária focada em frotas, uso profissional e clientes que precisam de um veículo confiável para trabalho pesado, mas com o conforto adicional do câmbio automático. Com motorização potente, estrutura reforçada e solução prática para transporte e entregas, é uma opção robusta para quem valoriza durabilidade e força.
Ficha Técnica e Motorização
- Motor: 2,8 litros turbo diesel com injeção direta, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
- Potência: 204 cv a 3.400 pm
- Torque: 50,9 kgfm a 2.800 rpm
- Câmbio: Automático de 6 velocidades
- Tração: Integral temporária
- Consumo médio: 9,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada
- Velocidade Máxima: 180 Km/h
- 0 a 100 Km/h: 12 s
- Suspensão: Independente com braços sobrepostos na dianteira e eixo de torção na traseira
Dimensões e Capacidades:
- Comprimento: 5.325 mm
- Largura: 1.800 mm
- Altura: 1.795 mm
- Entre-eixos: 3.085 mm
- Peso: 1.995 kg
- Tanque de Combustível: 80 litros
- Carga útil máxima: 1.005 kg
- Capacidade de carga: 1.580 litros
Dados técnicos & motorização
No coração desta Hilux, está o motor 2.8 litros turbo diesel (D-4D) de 16 válvulas, que entrega 204 cv de potência segundo a Toyota. O torque é bastante elevado: cerca de 50,9 kgf·m, conforme especificado em catálogos da versão automática. A transmissão é uma automática de 6 marchas, ideal para manobras em ambientes urbanos ou carregados, reduzindo o esforço do motorista. Em termos de tração, a versão pode vir com 4×4, conforme a configuração selecionada.
Desempenho e consumo
Apesar de sua vocação utilitária, a Hilux CS automática tem desempenho adequado para o trabalho. Segundo relatório da Toyota, o consumo estimado pelo Inmetro/PBEV para a versão cabine simples 2.8 automática é de 9,3 km/l no uso urbano e 10 km/l em estrada. Esses números mostram que, embora não seja uma pick-up esportiva, ela entrega economia interessante para um veículo diesel de alto torque — especialmente útil em rotas de trabalho com carga.
Itens de série e tecnologias
Mesmo na versão utilitária, a Hilux CS automática traz uma lista respeitável de equipamentos voltados para funcionalidade e segurança:
- Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) para garantir segurança sob carga.
- Controle eletrônico de estabilidade (VSC) e tração (A-TRC) em versões 4×4, conferindo maior aderência em condições críticas.
- Direção hidráulica, que facilita manobras com carga ou com carroceria instalada.
- Suspensão resistente: dianteira com braços triangulares independentes e traseira com eixo rígido e molas semielípticas, projetada para trabalho pesado.
- Equipamento interior básico, porém, funcional, com volante ajustável, painel prático e possibilidade de personalização conforme a carroceria utilizada.
Além disso, a Hilux CS aceita adaptações para diferentes tipos de carroceria ou implementos, tornando-a altamente versátil para transformações comerciais ou industriais.
Preço
De acordo com o site da Toyota, a Hilux Cabine Simples AT 2025 parte de R$ 271.790 em novembro de 2025. Esses valores posicionam a versão automática como uma opção de alto custo de investimento, mas justificável para frotas ou operações que exigem durabilidade e menor fadiga no trabalho diário.











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