Toyota Cabine Chassi 2.8 Turbo Diesel 2025 AT: ficha técnica, desempenho e preço

Toyota Cabine Chassi 2.8 Turbo Diesel 16v Auto 2025

A Toyota Cabine Chassi 2.8 Turbo Diesel 16v AT 2025 representa uma opção robusta e versátil para uso comercial, frotas ou aplicações profissionais que exigem força, durabilidade e transmissão automática para facilitar manobras em ambientes urbanos e rodoviários.

Ficha Técnica e Motorização

  • Motor: 2,8 litros turbo diesel com injeção direta, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
  • Potência: 204 cv a 3.400 pm
  • Torque: 50,9 kgfm a 2.800 rpm
  • Câmbio: Automático de 6 velocidades
  • Tração: Integral temporária
  • Consumo médio: 9,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada
  • Velocidade Máxima: 180 Km/h
  • 0 a 100 Km/h: 12 s
  • Suspensão: Independente com braços sobrepostos na dianteira e eixo de torção na traseira

Dimensões e Capacidades:

  • Comprimento: 5.325 mm
  • Largura: 1.800 mm
  • Altura: 1.795 mm
  • Entre-eixos: 3.085 mm
  • Peso: 1.810 kg
  • Tanque de Combustível: 80 litros
  • Carga útil máxima: 1.190 kg
  • Capacidade de carga: 1.195 litros

Dados técnicos & motorização

Esse modelo utiliza o motor 2.8 litros turbo diesel de 16 válvulas, conhecido por sua confiabilidade e desempenho. Segundo a ficha técnica da Toyota, essa planta entrega aproximadamente 204 cv de potência. O torque máximo é elevado: cerca de 50,9 kgfm, disponibilizado em rotações intermediárias, ideal para tração sob carga. A transmissão é automática de 6 marchas, o que facilita o uso em trechos urbanos e sob esforço. A estrutura chassi (cabine-chassi) oferece robustez para receber diferentes tipos de carroceria conforme a aplicação — seja transporte, carga ou outros.

Desempenho e capacidade de carga

Graças ao torque elevado do motor diesel, a versão cabine-chassi entrega excelente força para cargas pesadas ou para rebocar. O conjunto caixa automática + motor turbo permite retomadas seguras mesmo com peso. A suspensão é concebida para uso utilitário: eixo traseiro rígido com molas semielípticas, garantindo durabilidade e estabilidade ao transportar carga elevada. Apesar de não ser um veículo para performance esportiva, seu desempenho basta para aplicações logísticas e industriais.

Itens de série e tecnologias

Mesmo sendo um modelo utilitário, a Toyota equipa essa versão com recursos importantes de segurança e usabilidade:

  • Freios com ABS e EBD, garantindo controle mesmo sob carga alta.
  • Controle de estabilidade (VSC) e sistema de tração (em versões específicas), dependendo da configuração de tração.
  • Direção hidráulica, facilitando manobras com carga ou em locais estreitos.
  • Interior funcional: painel com instrumentos claros, materiais voltados para durabilidade, e espaço adequado para o motorista focado em produtividade.

A cabine-chassi é desenhada para permitir a instalação de carrocerias variadas (caçamba, baú, plataforma, entre outras), aumentando sua flexibilidade para frotas.

Preço
De acordo com o site da montadora o modelo (Hilux chassi 4×4 2.8 Diesel), a versão automática 2025 tem referência de R$ 262.990 em novembro de 2025. Esse valor posiciona a cabine-chassi turbodiesel automática como um investimento significativo, mas justificado pela robustez, torque elevado e baixa manutenção típica de motores diesel.

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