Toyota Cabine Chassi 2.8 Turbo Diesel 2025: ficha técnica, desempenho & preço

Toyota Cabine Chassi 2.8 Turbo Diesel 16v Manual 2025

A Toyota Cabine Chassi 2.8 Turbo Diesel 16V Manual 2025 é uma solução robusta da Toyota para clientes que precisam de um veículo utilitário ideal para frotas, obras ou transformações customizadas. Com motor potente, estrutura reforçada e garantia de confiabilidade, essa versão é bastante indicada para quem prioriza durabilidade e carga útil.

Ficha Técnica e Motorização

  • Motor: 2,8 litros turbo diesel com injeção direta, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
  • Potência: 204 cv a 3.400 pm
  • Torque: 42,8 kgfm a 3.400 rpm
  • Câmbio: Manual de 6 velocidades
  • Tração: Integral temporária
  • Consumo médio: 9,3 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada
  • Velocidade Máxima: 180 Km/h
  • 0 a 100 Km/h: 12 s
  • Suspensão: Independente com braços sobrepostos na dianteira e eixo de torção na traseira

Dimensões e Capacidades:

  • Comprimento: 5.325 mm
  • Largura: 1.800 mm
  • Altura: 1.795 mm
  • Entre-eixos: 3.085 mm
  • Peso: 1.810 kg
  • Tanque de Combustível: 80 litros
  • Carga útil máxima: 1.190 kg
  • Capacidade de carga: 1.195 litros

Dados técnicos e motorização

Sob o capô, o modelo utiliza o motor 2.8 litros turbo diesel, 16 válvulas, com intercooler. Segundo a Toyota, ele rende 204 cv de potência a 3.400 rpm. O torque máximo é de 42,8 kgf·m a 3.400 rpm, o que assegura grande força para transportar cargas ou rebocar cargas pesadas. A transmissão é manual de 6 marchas, ideal para aplicações industriais e de trabalho onde o controle de marcha é essencial. A tração pode variar conforme a versão, com opções 4×2 e 4×4, incluindo modo reduzido em algumas configurações. A suspensão dianteira é independente (braços duplos triangulares, molas helicoidais), enquanto a traseira usa eixo rígido com molas semielípticas, garantindo robustez para carga. A direção é hidráulica e os freios dianteiros são discos ventilados com ABS e EBD.

Desempenho e capacidade de carga

Graças ao elevado torque, a cabine chassi 2.8 Diesel consegue tracionar bem sob carga ou em terreno inclinado. Apesar de seu foco ser utilitário, seu desempenho permite trafegar com agilidade quando necessário. Em relação à capacidade de carga, essa configuração chassi (sem caçamba de fábrica) permite que o cliente instale diferentes tipos de carrocerias sob medida, tornando esse veículo extremamente versátil para transporte comercial, construção ou serviços. O consumo, embora dependa da utilização e carga, tende a ser eficiente para sua categoria diesel, especialmente em rotas comerciais e de trabalho, beneficiando-se do torque elevado com rotações moderadas.

Tecnologias e itens de série

Embora seja uma versão utilitária, a Toyota não descuida de segurança e confiabilidade nessa cabine chassi:

  • Controle eletrônico de estabilidade (VSC) e controle de tração (A-TRC) em versões com 4×4.
  • Estrutura reforçada e chassis em escada, proporcionando durabilidade e rigidez para suportar transformações ou cargas pesadas.
  • Sistema de freios com ABS/EBD para garantir segurança mesmo com carga.
  • Direção hidráulica, que facilita manobras pesadas e com carga.
  • Interior pensado para funcionalidade: assentos robustos, painel claro e prático, com sistema básico de conectividade e áudio (depende do pacote/frota).

Preço
Como se trata de versão bastante voltada para uso comercial, o preço é condizente com um veículo de trabalho e utilitário pesado. A cabine chassi 2.8 Diesel 2025 tem valor de tabela de R$ 253.090 em novembro de 2025.

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